sexta-feira, 6 de maio de 2011

Redes Sociais - Tema atual!

Estava eu no dia de hoje, verificando os TT’S como de costume (confesso que um costume um tanto novo), quando li dois posts que me intrigaram e me fizeram escrever a respeito. O primeiro era assim: “Coisas importantes acontecendo na sociedade e algumas pessoas só conseguem pensar em alimentar o próprio ego e a vaidade.” e o outro dizia assim: “O excesso de trabalho comprova: twitter só serve para quem tem 3G celphone ou quem não tem mais nada para fazer. Nem os mais TDAH conseguem”.
Quanto ao primeiro post, me identifiquei uma vez que participo de algumas promoções e na grande maioria relacionadas à moda e beleza. Pois bem, quem “twita” uma mensagem como esta, quer atingir alguém, e como temos - acho que posso falar em milhões de pessoas no twitter – sou uma delas. Ao ler esta mensagem, quase que imediatamente a interiorizei e mais imediatamente ainda, conclui: “Não precisamos deixar de ser, para saber”, ou seja, não precisamos abandonar coisas que gostamos, seja ela qual for, moda, beleza, religião, literatura, arte, tecnologia, economia, enfim, o que faz a nossa personalidade e deixar de saber o que acontece no mundo, com as pessoas do mundo, com a economia do nosso país ou de outros, nos esportes, etc, etc, etc. Concordo que existem pessoas que não se informam e parecem estar em outro mundo, mas generalizar as opiniões e colocá-las em uma das redes sociais mais usadas atualmente é passível de retaliação. Não quero de forma nenhuma criticar, ou causar nenhum tipo de mal estar, gostaria até que a pessoa refletisse e fundamentasse suas opiniões.
Quanto à outra mensagem, me identifiquei, por não tenho celphone e passo grande parte do dia no computador sim. Mas ao contrário do que disse a pessoa tenho muita coisa pra fazer, não trabalho fora, mas tenho diferentes e difíceis tarefas. Vou tentar descrever algumas: Sou casada há 13 anos e mãe de dois filhos um de 12 anos e um de sete, cuido de todas as tarefas escolares pessoalmente, cuido da casa, isso quer dizer: lavar, passar, cozinhar, faxinar, arrumar, e afins. Faço curso preparatório para concurso público, portanto, estudo bastante. Ajudo meu marido com sua monografia, mantenho vida social, e familiar muito agitada, durmo até tarde às vezes, durmo muito tarde tbm muitas vezes, meu casamento é 100% verdadeiro (esta afirmação é pessoal). Faço Ballet clássico duas vezes por semana, faço em casa tudo que uma mulher frequentemente faz no salão de beleza, como unhas, depilação, tintura, sobrancelha, só vou ao salão para cortar ou fazer algo mais complexo. Ainda leio, coisas que gosto, no momento estou lendo “Cem anos de solidão” de Gabril Garcia Marquez, “Madame Bovary” de Gustave Flaubert e agora a biografia da “Clarice”, presente que ganhei do Catraca Livre, promoção no twitter. Afinal com 39 anos de idade, temos que dedicar um tempinho para manter uma boa aparência, não gosto de estar mal arrumada. Tudo bem, vou confessar que até hoje não fui a exposição de “Escher”, mas verei com certeza. Enfim, não sou a mulher maravilha, mas tento cumprir com todas as tarefas que dizem respeito a minha família ( mãe, sobrinhos, irmãs e etc), e ainda passo grande parte do tempo na internet.
O Twitter é uma rede social em tempo mega real, e não podemos tirar conclusões da vida das pessoas a partir dos comentários feitos. Atrás de um computador ou de um celphone existem pessoas, que pensam, ou que não pensam em tudo o que todos pensam, mas vivem, interagem e tem suas opiniões, não podemos generalizar e acreditar que todos que fazem uso desta ferramenta são apenas reflexos do que escrevem ou com quem interagem.
É isso!

Nenhum comentário: